15 de janeiro de 2011

Um assunto leva a outro

É impressionante como um assunto leva a outro. Quatro artigos atrás, escrevi sobre a limitação das metodologias e concluí dizendo que para fazer bom software é preciso uma equipe talentosa.

No artigo seguinte, eu pretendia escrever sobre como identificar programadores talentosos, mas percebi que, antes disso, era preciso explicar porque é importante contratar programadores talentosos.

Ao começar a escrever sobre isso, me dei conta de que a minha ideia original de talento era muito abrangente e, na verdade, incluía duas outras características - a paixão e o autodidatismo. Então, escrevi uma série de três artigos, um sobre cada uma dessas características.

O próximo artigo, ou série, enfim, seria sobre como identificar programadores talentosos, além de apaixonados e autodidatas.

Juro que era sobre isso que eu pretendia escrever, mas ao começar, percebi que, para poder identificar essas características naqueles que se candidatam a vagas na sua empresa, é preciso primeiro atraí-los.

Então, fique ligado. Em breve publicarei o artigo "Como atrair bons programadores". Acho que está ficando legal, aguarde.

Em seguida (eu espero), publicarei o artigo “Como identificar bons programadores”. Depois de tanto tempo de gestação, espero que nasça algo legal.

Foto: Judge Harry Pregerson Interchange em Los Angeles, California.

5 comentários:

Valmir disse...

É realmente complicado separar as coisas quando o assunto é complexo e, de certa forma, tão subjetivo como Pessoas.
Já pensou em usar mapas mentais?

Ah! Estava usando Opera e não consegui comentar.

Dirlei Dionísio disse...

Mapas mentais são uma boa idéia, mas acho que só conseguiria usar bem para os artigos que já foram escritos. Para os que ainda vou escrever, seja lá o que eu faça para planejar o que escrever, tudo muda quando começo o trabalho. Parece até software! Hehehe...

Dirlei Dionísio disse...

Sobre o problema com comentários no Opera, mudei o formulário de comentários. Veja se agora funciona, por favor. [ ]'s

Valmir disse...

Comentário Opera.
Agora sim.
Antes nem aparecia a TextArea para comentar.

Dirlei Dionísio disse...

Beleza, thanks!