tag:blogger.com,1999:blog-1287486120180593203.post2675721795049397673..comments2023-08-22T04:35:10.682-03:00Comments on Mais que bom código: Quando usar soluções de contornoDirlei Dionísiohttp://www.blogger.com/profile/08502034198594794171noreply@blogger.comBlogger4125tag:blogger.com,1999:blog-1287486120180593203.post-48578295285737174972010-06-03T16:12:01.206-03:002010-06-03T16:12:01.206-03:00Acredito que mereça um artigo sim!
Uma pena, no f...Acredito que mereça um artigo sim!<br /><br />Uma pena, no final das contas, não poder trabalhar com você...(à saber, estou hoje em Florianópolis)<br /><br />Continuarei acompanhando seu blog.<br /><br />Excelentes artigos e excelentes pontos de vista os seus.<br /><br />Um abraço!Vinicius A. Santosnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1287486120180593203.post-88801642014725109732010-06-03T12:27:53.576-03:002010-06-03T12:27:53.576-03:00Parece que "profissionais" que não sabem...Parece que "profissionais" que não sabem avaliar prioridades quando estamos diante de uma emergência existem em todas as empresas. Quando lido com alguém assim numa situação de emergência, não sugiro uma solução de contorno - eu deixo ele sugerir. Digo algo mais ou menos assim: "Não sei qual a causa do problema, mas posso resolve-lo provisoriamente em 1 hora. Ou posso investigar até descobrir uma solução definitiva, o que pode levar um dia inteiro ou mais - não tenho como estimar. O que você acha que devemos fazer?".<br /><br />A questão da contratação é crítica, principalmente quando são pessoas não-técnicas que recrutam técnicos. Talvez isso mereça um artigo...<br /><br />Obrigado pelo comentário, Vinicius! Foi bom te ver por aqui. Um abraço!Dirlei Dionísiohttps://www.blogger.com/profile/08502034198594794171noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1287486120180593203.post-68029865363319576092010-06-03T00:12:19.758-03:002010-06-03T00:12:19.758-03:00Esta semana resolvi um problema com uma 'soluç...Esta semana resolvi um problema com uma 'solução de contorno'.<br />Não interessa quem gerou o problema, qual o problema DE FATO, onde erramos NAQUELE MOMENTO.<br /><br />O problema é que o suporte não gostou muito da solução(eles não tem esta visão mais profunda sobre prioridades). <br /><br />Disse que eu não deveria fazer gambiarra no banco de dados em produção. E lá fui eu explicar MAIS uma vez que a gente deve focar na solução do problema imediato, afinal o cliente não tem culpa de nada, e auditorias serão feitas com certeza para apurar o que aconteceu, porém depois...<br /><br />As vezes acho isso chato; explicar sempre a mesma coisa para pessoas que deveriam saber priorizar, ter discernimento, afinal de contas, não são usuários finais...<br /><br />Como sempre a gente esbarra na velha questão: Contratação.<br /><br />As vezes temos usuários finais prestando suporte de software, usuários finais testando o software.<br /><br />Mas enfim, isso fica para eu comentar em outro post.Vinicius A. Santosnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1287486120180593203.post-51852066727718006082010-05-29T15:26:54.439-03:002010-05-29T15:26:54.439-03:00Já fiz isso algumas vezes, mas comigo era complica...Já fiz isso algumas vezes, mas comigo era complicado porque o ambiente de produção era no cliente e não tinha nenhum acesso remoto, somente fisicamente indo até o cliente. Nesse tempo de deslocamento era que as coisas se complicavam, muito stress ocorria e muito dinheiro se perdia. Por isso que sempre é muito importante ter crédito com as pessoas, pois uma pessoa com credibilidade acaba (com muita politica) resolvendo o problema de forma paliativo enquanto a solução definitiva chegaPierre Abreuhttps://www.blogger.com/profile/02810675385008006183noreply@blogger.com